Sporting em 'alerta amarelo' na corrida ao título. O registo que preocupa

6 meses atrás 45

Os amarelos acumulados pelo plantel do Sporting foram um dos temas de destaque, antes do duplo dérbi com o Benfica, para Taça de Portugal e I Liga. No primeiro jogo, o Sporting conseguiu evitar que os vários jogadores em risco ficassem de fora para o segundo dérbi. No entanto, isso já não foi possível, no jogo realizado em Alvalade.

Dos sete homens em risco no plantel de Rúben Amorim, dois acabaram por ver novo cartão amarelo e ficam de fora para o encontro com o Gil Vicente.  Morten Hjulmand viu o nono amarelo e está castigado, tal como Nuno Santos, que viu o quinto, por protestos a partir do banco, mesmo sem ter jogado.

Neste jogo de 'gestão' de admoestações, quando faltam seis jogos até ao final do campeonato (para o Sporting, sete), são os leões quem têm mais jogadores na 'mira' - cinco. Pedro Gonçalves, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Marcus Edwards e Ousmane Diomande continuam em risco.

Já o Benfica, tem João Neves em risco, com quatro amarelos, bem como Rafa Silva, Morato e Alexander Bah, todos com os mesmos quatro. De fora no próximo encontro da Liga, contra o Moreirense, fica Fredrik Aursnes, que foi expulso na partida com o Sporting, por acumulação de amarelos, mesmo no final do encontro. De qualquer das formas, iria ficar de fora do próximo jogo, porque o seu primeiro cartão no dérbi foi o quinto em competições internas.

Mais a norte, no caso do FC Porto, Pepê e Nico González são os únicos jogadores em risco de falhar o próximo jogo. Os dragões, que têm tido recentemente mais expulsões do que os rivais, não contam na próxima jornada com Pepe (viu o cartão vermelho direto) e João Mário, por acumulação de amarelos.

Curiosamente, o jogador do FC Porto mais 'amarelado' é Francisco Conceição, com nove admoestações, apesar de não ter funções defensivas. São tantos cartões quanto os recebidos por Morten Hjulmand, do Sporting, e Nicolas Otamendi, do Benfica. 

Na I Liga, o FC Porto é o clube dos 'três' grandes com mais admoestações - 83 cartões amarelos e oito vermelhos. O Sporting conta 65 amarelos e dois vermelhos, enquanto o Benfica é o clube menos amarelado da Liga - 54, para além de três expulsões. 

Leia Também: CD ignora recursos e mantém multas a Sporting e FC Porto

Leia Também: "O FC Porto não está em crise. O Benfica também perdeu muitos jogos"

Ler artigo completo