Sporting perde no Jamor e deixa Benfica ainda mais isolado 

7 meses atrás 48

A 14ª jornada trouxe a segunda derrota no campeonato para a equipa do Sporting. Diante do Racing Power, a equipa de Mariana Cabral perdeu por 1-0 e vê, assim, o Benfica ficar ainda mais isolado na liderança do campeonato. 

Num jogo equilibrado, com muito mais bola do Sporting, mas com muita competência defensiva do Racing Power, foram sempre as leoas que tentaram criar perigo. A equipa verde e branca foi a que mais oportunidades criou, mas sempre num registo muito lento, pouco criativo e sem nunca conseguir deixar o Racing Power verdadeiramente desconfortável. 

O único golo do encontro chegou no início do segundo tempo, quando as duas equipas quiseram arriscar mais e dar mais espaços. Jenny Vetter, após um excelente passe de Mercy Idoko, inaugurou o marcador aos 54 minutos e obrigou o Sporting a trabalhos dobrados. 

Porém, a reação leonina não foi suficiente. Mariana Cabral gastou todas as substituições no segundo tempo, tentou dar mais vida ao ataque verde e branco, mas foi insuficiente. O Sporting conseguiu rematar mais, mas nem por isso o fez melhor. Michaely Bihina, guardiã do RP, foi a grande figura do encontro. Sempre muito confiante nas suas intervenções, a guardiã camaronesa negou todas as investidas leoninas e ajudou a sua equipa a garantir três pontos. 

Olhando para a tabela, o Sporting é segundo classificado com 30 pontos, menos sete que o Benfica, enquanto o Racing Power chega aos 26 pontos, com menos um jogo. 

Ler artigo completo