Sporting segue invicto na fase de manutenção

6 meses atrás 56

A terceira jornada da fase de despromoção da Série 2 colocou frente a frente o líder Sporting e o 1º Dezembro. Os leões levaram a melhor e venceram por 1-4, com todos os golos dos verdes e brancos a surgirem na segunda parte.

Primeira parte (quase) sem história! Depois de 45 minutos sem grandes oportunidades de parte a parte, num jogo onde faltou claramente intensidade e algumas ideias, o 1º Dezembro adiantou-se ao intervalo quando praticamente se adivinhava o nulo. Na sequência de um pontapé de canto, e depois de Tiago Santos ter ganho uma disputa de bola a Tiago Ferreira, surgiu Rúben Marques na cara do golo. O médio surpreendeu a linha defensiva visitante ao ganhar a segunda bola e disparou para o 1-0 já em tempo de compensação.

História pintada de verde e branco

Chuva de golos e três (!) expulsões. A segunda parte ficou marcada pela forte entrada dos comandados de Filipe Çelikkaya que chegaram cedo ao empate. Chico Lamba converteu com sucesso uma grande penalidade ganha por Tiago Ferreira.

À passagem da hora de jogo, Vando Félix operou a cambalhota no marcador. O extremo guineense, sublinhe-se, marcou apenas na recarga, depois de Diogo Almeida lhe ter negado um primeiro remate com os pés.

O Sporting chegou ao terceiro golo pouco depois por intermédio de Rafael Nel que, de cabeça, culminou da melhor forma um cruzamento da esquerda de Vando Félix. Entre estes dois lances de golo, o 1º Dezembro viu Jorge Bernardo ser expulso com vermelho direto assim como o guarda-redes suplente, um cenário que condicionou toda a estratégia.

No fim, com tudo decidido, ainda houve tempo para outro vermelho direto: Tiago Simões impediu que Rafael Nel ficasse isolado e o árbitro não teve dúvidas. A história não estava toda contada, pois Geovany Quenda acelerou na direita e encontrou Marco Cruz ao segundo poste que, em cima da linha, nada mais fez que encostar para o resultado final.

Feitas as contas, os leões mantêm-se na primeira posição, fruto de três vitórias, enquanto que o 1º Dezembro se mantém como lanterna vermelha, apenas com quatro pontos somados nesta fase da prova.

Ler artigo completo