Sporting sofre, mas vence na Damaia e SC Braga segue em frente (com golo olímpico)

7 meses atrás 59

Manhã e tarde de sábado de várias emoções na Taça de Portugal. O dia começou com a vitória do Racing Power em Barcelos diante do Gil Vicente por 2-0, com golos de Nerimar Infante e Ivánia Moreira.

Ao mesmo tempo, disputou-se o duelo entre Damaiense e Sporting que teve de enfrentar prolongamento. Um jogo muito fechado, com a equipa da casa a aplicar várias dificuldades às leoas durante o tempo regulamentar, culminou na estreia de Brittany Raphino a marcar aos 111 minutos pelas comandadas de Mariana Cabral, no segundo jogo que realizou.

No decorrer da tarde, o SC Braga venceu o Vitória FC por 2-0, num jogo mais aberto. As gverreiras inauguraram cedo o marcador, através de um auto-golo de Madalena Louro, no meio de alguma confusão na área, mas o segundo golo é uma obra-prima.

De canto direto - ainda que aparente tocar ligeiramente no cabelo de Carolina Mendes -, Bia Meio-Metro encaixa a bola dentro da baliza de Joana Simões, sem qualquer hipótese de defesa para a guardiã sadina.

Assim, as meias-finais já ditam um encontro entre SC Braga e Racing Power, enquanto o Sporting espera o desfecho do duelo entre Benfica e Valadares Gaia, que se realiza este domingo.

Ler artigo completo