SRS Legal assessora Oceano Fresco na captação de 17 milhões de euros

2 meses atrás 69

Startup da Nazaté angariou 17 milhões de euros junto do fundo holandês Aqua-Spark, do BlueCrow Capital, da Indico Capital Partners e doDeal by Deal, fundo gerido pelo Banco Português de Fomento (BPF). Paulo Bandeira, sócio do departamento de Corporate & Finance, liderou a equipa responsável pela assessoria, que contou ainda com as associadas Solange Fernandes e Clara Coelho. 

A sociedade de advogados SRS Legal prestou assessoria à Oceano Fresco na recente ronda de financiamento em que angariou 17 milhões de euros junto do fundo holandês Aqua-Spark, do BlueCrow Capital, da Indico Capital Partners e doDeal by Deal, fundo gerido pelo Banco Português de Fomento (BPF).

Paulo Bandeira, sócio do departamento de Corporate & Finance, liderou a equipa responsável pela assessoria, que contou ainda com as associadas Solange Fernandes e Clara Coelho.

A propósito da operação, Paulo Bandeira destacou a “importância de rondas de financiamento bem-sucedidas para as startups portuguesas” dedicadas à área da sustentabilidade. “Esta ronda de financiamento é relevante porque atraiu capital português e estrangeiro, numa transação complexa que envolveu a subscrição de diferentes instrumentos de investidores”, é referido em comunicado.

“Para a SRS Legal é uma afirmação da confiança que as startups e os fundos de investimento portugueses depositam no no seu trabalho, bem como o reconhecimento da sua experiência em private equity, venture capital e startups”, sublinha o escritório no comunicado.

No final de junho, o BPF e a Indico tornaram pública a contratualização conjunta de uma operação de investimento na Oceano Fresco, no montante de 11,5 milhões de euros. No total, e juntando os investidores estrangeiros, a Oceano Fresco captou 17 milhões de euros.

A SRS Legal tem estado envolvida em várias operações de investimento em startups. Nos últimos meses, anunciou que prestou assessoria à Indico Capital Partners no investimento na startup Rows, que tinha angariado oito milhões de euros, e à Oxy Capital na operação de investimento na Sword Health.

A AquaSpark já tinha entrado no capital da Oceano Fresco em 2021. Em novembro desse ano, a empresa da Nazaré anunciou uma ronda de financiamento série B de 6,1 milhões de euros, coliderada e pelo braço de capital de risco do grupo Semapa e pelo fundo holandês Aqua-Spark.

Ler artigo completo