Startup Emily.AI vence oitava edição do programa de inovação da Cuatrecasas

7 meses atrás 64

O Cuatrecasas Acelera, programa de aceleração para legaltechs da sociedade de advogados, premiou o projeto da empresa de Inteligência Artificial para o sector da saúde.

A startup Emily.AI venceu a oitava edição do programa de aceleração Cuatrecasas Acelera, a iniciativa da sociedade de advogados ibérica que reúne, desde 2016, pequenas empresas de base tecnológica com respostas inovadoras para desafios jurídicos.

A tecnológica, que opera no sector da saúde, utiliza Inteligência Artificial para a individualização da oxigenoterapia em pacientes com problemas respiratórios crónicos ou severos e na prevenção em pouco tempo de possíveis agudizações.

“Este reconhecimento significa muitíssimo por tudo o que se passou durante este programa, foram meses intensos. Somos uma microempresa e poder trabalhar com uma sociedade deste nível foi verdadeiramente útil”, comentou o CEO da Emily.AI, Daniel Oliva, em declarações divulgadas pela sociedade de advogados.

A edição 2023 deste programa terminou no final da semana passada com um dia de demonstrações (Demo Day) em formato híbrido – online e no auditório do escritório de Barcelona – onde estiveram os responsáveis da Emily.AI e os da Polyrewards, SIA, Splink, Therminer e Tokencity. Ou seja, apenas os concorrentes de Espanha.

Este foi o culminar dos últimos quatro meses de trabalho, durante os quais a Cuatrecasas prestou apoio jurídico e a Gellify deu suporte empresarial, acesso a clientes e financiamento a cinco projetos espanhóis e a um português nos sectores fintech, healthtech, energia e deeptech. A startup portuguesa BeSplink, que também participou nesta programa, opera nesta área da tecnologia avançada ao estabelece ligações entre adeptos desportivos e os seus clubes ou equipas favoritas através de experiências imersivas e colecionáveis oficiais interativos.

“Nesta 8.ª edição, as startups aceleradas continuam a revelar um nível crescente da maturidade dos seus modelos de negócio, com desafios jurídicos cada vez mais interessantes para a Cuatrecasas. Portanto, na próxima edição teremos mais e melhor”, afirmou Francesc Muñoz, CIO (Chief Information Officer) da Cuatrecasas.

O júri foi constituído por: Rafael Fontana, presidente executivo da Cuatrecasas, Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas, Vasco Bivar de Azevedo e Diana Rivera, sócios da Cuatrecasas, Cai Felip, CEO da Union Avatars (vencedora da sétima edição do Cuatrecasas Acelera), Patricia Pastor, sócia fundadora da NextTier e Carles Grau, CEO da GIC.

No entanto, houve mais de 50 profissionais que integraram o comité de inovação desta edição, bem como um grupo de mentores jurídicos composto por Álvaro Bourkaib, Ariadna Casanueva, Elena Cuatrecasas, Iñigo Egea, Juan Carlos Hernanz, Miguel Sánchez Monjo e Sónia Queiroz Vaz.

“O nosso conhecimento em todas as áreas do Direito permite-nos acompanhar cada uma das startups como um todo, concebendo estratégias jurídicas que lhes permitam proteger os seus ativos, validar os seus modelos de negócio e antecipar-se às necessidades do mercado. O programa torna acessível esta transversalidade da assessoria a startups com elevado potencial”, concluiu Alba Molina, innovation project manager da Cuatrecasas.

Ler artigo completo