Startup Portugal e a Web Summit lançam a nova edição do programa ‘Road 2 Web Summit’

2 meses atrás 53

A Startup Portugal e a Web Summit lançam agora a nova edição deste programa Road 2 Web Summit, que vai selecionar e preparar até 125 startups portuguesas para um dos maiores palcos de tecnologia do mundo.

As candidaturas estão abertas para startups portuguesas participarem no ‘Road 2 Web Summit’. A Startup Portugal e a Web Summit lançam agora a nova edição deste programa ‘Road 2 Web Summit’, que vai selecionar e preparar até 125 startups portuguesas para um dos maiores palcos de tecnologia do mundo.

A 9ª edição do Road 2 Web Summit inclui 20 mil euros em prémios para as empresas portuguesas. A Web Summit decorre entre os dias 11 e 14 de novembro, em Lisboa.

“As startups selecionadas podem participar nos webinars e bootcamps exclusivos de formação para o evento; o primeiro encontro é dia 30 de julho”, explica a Startup Portugal, organização sem fins lucrativos que visa promover o empreendedorismo português, e a Web Summit, o maior evento anual de tecnologia da Europa, sediado em Lisboa.

O Road 2 Web Summit 2024 (R2WS) é o programa que, anualmente, seleciona e prepara startups portuguesas para se apresentarem num dos maiores palcos de tecnologia do mundo. Nas edições anteriores, o R2WS já apoiou mais de 860 empresas.

As empresas selecionadas para o Road 2 Web Summit recebem um desconto imediato de 50% no valor do pacote ALPHA ou BETA da Web Summit, que inclui um espaço físico exclusivo no evento e a participação nas competições Web Summit PITCH e Startup Showcase, entre outros. No comunicado revelam que “no total, o ‘Road 2 Web Summit’ vai selecionar até 125 empresas”.

“Além do acesso às competições oficiais, o programa vai atribuir a duas empresas os prémios de startup mais promissora (15 mil euros), e de startup com melhor desempenho no bootcamp e conferência (5 mil euros), ambos apoiados pela Galp Upcoming Energies. Em edições anteriores, este prémio já foi atribuído, e impulsionou, startups como a Ethiack e a Musiversal”, avançam as instituições.

O grupo de startups selecionado através do programa terá acesso ainda a webinars exclusivos de preparação para o evento. O primeiro webinar decorre já no dia 30 de julho, ‘How to build a pitch that matters?’, conduzido por Mike Sigal, reconhecido investidor norte-americano no universo do empreendedorismo.

No dia 1 de setembro, o webinar é focado em comunicação; Elena Davidson, CEO da Liberty, agência de relações públicas, apresenta ‘Stand Out in a Crowd: Selling Your Story Amidst the Noise’. O último webinar, dia 29 de setembro, foca-se na preparação da equipa para a conferência.

“Para as startups portuguesas, a Web Summit não é apenas em novembro; começa precisamente agora, na preparação para o evento e nós queremos criar as condições e dar as ferramentas para guiar as startups portuguesas na Web Summit”, refere António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

É com sentido de responsabilidade que a Startup Portugal, com apoio do Governo, participa novamente na seleção e preparação das startups portuguesas que, acreditamos, no futuro, vão impor um novo impulso à economia portuguesa”, acrescenta o gestor.

Ler artigo completo