Startup portuguesa Pulsely capta 1,3 milhões de euros em ronda da Lince e Iberis

3 meses atrás 87

A tecnológica liderada por Pedro do Carmo Costa opera no negócio da analítica de diversidade e inclusão das empresas. Atualmente, trabalha com clientes como Banco Mundial, Roche, Nações Unidas ou L’Óreal.

A startup portuguesa Pulsery, que faz análise de dados de inclusão e diversidade, anunciou esta quarta-feira que fechou uma ronda de investimento seed (inicial) de 1,25 milhões de euros liderada pela sociedade de capital de risco Lince Capital e na qual entrou também a Iberis Capital.

A empresa vai utilizar o financiamento, principalmente, na expansão da implementação da sua plataforma SaaS – obter novos clientes além dos que tem, como Banco Mundial, Roche, Nações Unidas ou L’Óreal – e na consolidação neste mercado da medição e monitorização de práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI). Todavia, uma das metas é também expandir a equipa e recrutar mais 11 pessoas até ao final de 2025.

“A Pulsely já é reconhecida pelo mercado com um dos líderes em analytics de Diversidade e Inclusão, com clientes em todo o mundo. Esta aposta da Lince Capital e Iberis Capital vai permitir acelerar o nosso desenvolvimento da nossa ciência e tecnologia – pilares centrais da nossa diferenciação”, afirmou o CEO da Pulsery, Pedro do Carmo Costa, em comunicado divulgado pelos investidores.

Fundada por Pedro do Carmo Costa, Betsy Bagley e Pedro da Cunha, esta tecnológica dedica-se à analítica e a diagnóstico de DEI nas organizações através de uma plataforma digital SaaS – Software as a Service. O objetivo é avaliar para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo nas empresas e, consequentemente, melhorar a retenção de talento, o engagement, a produtividade e o desempenho financeiro dos trabalhadores.

O CEO da Lince Capital considera a Pulsely “uma startup que se destaca como pioneira na promoção da diversidade, equidade e inclusão no mercado português”. “Acreditamos firmemente no potencial transformador das soluções da Pulsely e estamos comprometidos em apoiar o seu crescimento e impacto positivo no ambiente empresarial”, defende Vasco Pereira Coutinho.

Na opinião de João Henriques, partner da Iberis Capital, este é um “projeto inovador que colmata uma necessidade tão importante globalmente – a promoção da diversidade, equidade e inclusão no setor empresarial”. Portanto, o “investimento permitirá reforçar a componente tecnológica da Pulsely, permitindo proporcionar aos seus clientes uma solução mais profunda”.

Ler artigo completo