Startups voam para captar investimento no Dubai

2 horas atrás 14

“Temos dinheiro para investir”. A frase é do ministro da IA do Dubai, com quem a Fábrica de Unicórnios e startups nacionais estiveram reunidos numa das maiores conferências mundiais.

O golfo pérsico estalou os dedos com a sua magia e fez com que milhares de startups voassem até ao Dubai para a Gitex Global 2024. Pela primeira vez, Portugal assentou os pés e veio representado com quase uma dezena de empresas. A missão foi simples: procurar investimento e abrir portas à expansão. E nada pareceu mais simples, com a comitiva portuguesa da Fábrica de Unicórnios de Lisboa a ter uma reunião com o ministro da Inteligência Artificial (IA) e Transformação Digital dos Emirados Árabes Unidos, H.E. Omar Sultan Al Olama, ao lado da Áustria.

Gil Azevedo, CEO da Fábrica de Unicórnios, falou com o ministro e agradeceu a abertura deste emirado a realizar dois eventos de grande magnitude como o Expand North Star e Gitex Global. O responsável, rodeado por fundadores de startups inseridas na aceleradora, sustenta que o Dubai é uma forte “porta de entrada para os mercados do Médio Oriente e Ásia”, oferecendo a oportunidade de expansão.

Tal como Portugal se mostrou o portal para a Europa, o Dubai quer aplicar o mesmo conhecimento para o Médio Oriente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo