Stuttgart perde e a luta pela Liga dos Campeões aquece

5 meses atrás 61

Após nove encontros consecutivos sem perder, o Sttugart deslizou frente ao Werder Bremen (2-1). Na visita ao Wohninvest Weserstadion, os comandados de Sebastian Hoeness, uma das equipas sensação da presente edição da 1. Bundesliga, não conseguiram responder atempadamente ao bis de Marvin Ducksch, com a intensa resposta a pecar por tardia. Com o desaire, atrasam a confirmação da presença na Liga dos Campeões.

O encontro iniciou-se com uma boa entrada dos die roten, que ao quinto minuto criou uma bela oportunidade. Denis Undav, solicitado por Ito, apareceu nas costas da defensiva adversária, contudo, ao tentar o chapéu a Zetterer, não levantou a boa o suficiente. O seu companheiro de ataque, Sehrou Guirassy, tentou de bola parada finalizar ao minuto 22. O desvio da barreira esteve perto de trair o guardião dos die grün-weißen, mas este conseguiu desviar a bola para canto com a ponta dos dedos. Três minutos depois, num período de ascendente dos da casa, uma distração defensiva dos forasteiros resultou numa grande penalidade: Leweing derrubou Felix Agu no interior da área. Chamado à marcação, Marvin Ducksch conseguiu bater Nubel, que adivinhou o lado. Até ao intervalo, dar nota ainda do cabeceamento de Undav à trave.

O segundo tempo iniciou-se com a manutenção do ascendente dos comandados de Ole Werner, que voltaram a marcar à passagem do minuto 49. Schmid, em arco, colocou a bola na cara de Nubel, onde estava Ducksch para bisar. Daí em diante, o Sttugart fez de tudo para reverter a desvantagem, conseguindo apenas marcar um golo. A vinte minutos do fim, no meio de uma confusão na área, Undav foi o mais esclarecido, fazendo o 2-1 final.

Com este resultado, o Sttugart mantém-se em terceiro lugar, com a diferença para RB Leipzig e Dortmund a diminuir (quatro e sete pontos, respetivamente). Já o Werder Bremen somou 34 pontos, estando em décimo primeiro na tabela.

WERDER BREMEN

EMPATE

STUTTGART

Ler artigo completo