Sub-18 | Devagar, devagarinho, Portugal acaba a golear a Finlândia

4 meses atrás 99

Em Mafra, a seleção sub-18 recebeu a Finlândia, que também havia vencido na primeira jornada do XXVIII Torneio Internacional de Lisboa. Sem grandes dificuldades, Portugal venceu tranquilamente, por 5-0, e subiu ao primeiro lugar do grupo.

Desde o apito inicial até ao descanso, a partida desenrolou-se num ritmo calmo e morno. Portugal foi superior, com mais bola, mas não conseguiu criar, salvo um par de incursões pelos corredores e alguns remates de meia distância, ocasiões claras para abrir o ativo.

O empate parecia ser o resultado da primeira parte, até aparecer o golo, já depois do minuto 45. Gonçalo Moreira encontrou Tiago Freitas na área e o avançado, num belo trabalho à entrada da pequena área, recebeu com o joelho esquerdo e finalizou com o pé direito, para o primeiro golo do jogo.

Em vantagem, Portugal continuou confortável e, à entrada para o último quarto de hora, aproveitou para dilatar a vantagem. Primeiro, Gonçalo Sousa aproveitou um cruzamento pela esquerda para, ao segundo poste, rematar cruzado para o fundo das redes e, depois, Olívio Tomé arrancou pela esquerda e, já na área, disparou forte ao primeiro poste com a canhota, para o 3-0.

Martim Ferreira também inscreveu o nome na lista de marcadores, ao desviar, de calcanhar, o pontapé de canto para o fundo das redes. Contudo, o melhor estava mesmo guardado para o final, quando Nuno Patrício fechou o resultado com um pontapé bicicleta na pequena área.

Na última jornada, Portugal defronta a seleção da Chéquia, no próximo dia 11.

Ler artigo completo