Subiu para 48 o número de vítimas mortais no sismo do Japão

8 meses atrás 68

O número de mortos devido ao sismo do Japão, ocorrido no primeiro dia do ano, continua a subir, já havendo registo de 48 vítimas mortais na sequência de um sismo de magnitude de 7,6 na escala de Richter, que levou as autoridades a ativar o alerta de tsunami, que esteve em vigor durante 18 horas.

Segundo a NHK, organização nacional de radiodifusão pública do Japão, o corpo de bombeiros revelou que 25 edifícios, incluindo casas, desabaram na cidade de Wajima.

Foram ainda registados danos nas cidades de Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu. 

De recordar que o sismo, de magnitude de 7,6 na escala aberta de Richter, levou as autoridades a ativar o alerta de tsunami, que esteve em vigor durante 18 horas, ao longo da costa ocidental das ilhas de Honshu e Hokkaido e do norte da ilha de Kyushu.

Wajima tem cerca de 23 mil habitantes e foi uma das localidades mais afetadas devido à proximidade do epicentro do sismo.

Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês, esta manhã.

Leia Também: Japão suspende alerta de tsunami depois de sismo que causou 30 mortos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo