Subsidiária de criptoativos do Bison Bank intregra plataforma Fireblocks para aumentar segurança

9 horas atrás 24

A Bison Digital Assets, subsidiária de criptoativos do Bison Bank, integrou a plataforma da Fireblocks para aumentar a segurança e o controlo sobre as operações de ativos digitais, incluindo a custódia e as transações.

A Bison Digital Assets, subsidiária de criptoativos do Bison Bank, integrou a plataforma da Fireblocks para aumentar a segurança e o controlo sobre as operações de ativos digitais, incluindo a custódia e as transações.

A Fireblocks é uma plataforma de nível empresarial que oferece uma infraestrutura segura para movimentar, armazenar e emitir ativos digitais “e construir negócios inovadores em blockchain”.

O banco diz que esta parceria o posiciona “como um importante player no mercado de ativos digitais, alavancando a experiência da Fireblocks e abrindo caminho para futuras inovações, como a tokenização de ativos do mundo real”. Esta incorporação resulta num ambiente ainda mais seguro para a transferência, o armazenamento e a emissão de ativos digitais.

A Bison Digital Assets é a subsidiária de criptoativos do banco de investimento Bison Bank.

“Esta mudança representa uma evolução significativa de infraestrutura de gestão de carteiras do primeiro prestador de serviços de ativos virtuais, que passa a deter controlo integral e independente das suas carteiras”, explica o banco.

Com a implementação da infraestrutura de carteiras MPC da Fireblocks, a Bison Digital Assets passa a dispor da mais avançada tecnologia em termos de segurança para a custódia e gestão das suas operações diárias de transação.

“Estamos a elevar o nível de segurança dos ativos dos nossos clientes”, afirma António Henriques, CEO do Bison Bank e da Bison Digital Assets.

“A Fireblocks oferece-nos não só uma proteção mais robusta como também permite o planeamento do futuro com flexibilidade para lidar com a crescente diversidade de necessidades no mercado, por exemplo, na crescente tendência de tokenização de ativos do mundo real em blockchain”, acrescenta.

Esta movimentação surge num momento em que o mercado de criptoativos em Portugal ganha cada vez mais atenção de investidores institucionais. A Fireblocks tem a confiança de mais de 2.000 organizações financeiras líderes e assegurou a transferência segura de mais de 6 triliões de dólares em ativos digitais.

Os seus clientes incluem alguns dos maiores bancos do mundo.

O trabalho com a Fireblocks é um sinal claro de que a subsidiária de criptoativos do Bison Bank se está a posicionar como um interveniente de peso no emergente mercado de ativos digitais.

“À medida que a Europa se estreia numa nova era de adoção de ativos digitais, estamos entusiasmados em trabalhar com empresas como a Bison Digital Asset para abraçar o potencial das criptofinanças ”, refere Jonathan Dakin, responsável da Fireblocks na EMEA.

“O Bison Bank é pioneiro na adoção de tecnologia financeira para oferecer a seus clientes maior controlo e escolha sobre seus investimentos. Ao integrar a Fireblocks na sua plataforma, estamos ansiosos por ver os produtos inovadores que têm preparados para seus cliente.”, acrescenta Dakin.

O Bison Bank refere que “desta forma, a Bison Digital Assets reforça o seu ecossistema de parcerias atual e continua atenta às evoluções tecnológicas, sendo expectável que continue a aumentar o seu leque de parceiros como parte fundamental da sua gestão estratégica de crescimento, de segurança e de risco”.

A Bison Digital Assets é o primeiro prestador de serviços de ativos virtuais, licenciado pelo Banco de Portugal, totalmente detido por um Banco Português.

Ler artigo completo