Super Vinícius resolve a Supertaça

8 meses atrás 58

Tudo simples, tudo fácil, tudo Real. Os Los Blancos não deram hipóteses e golearam o Barcelona na final da Supertaça, por 4-1.

O começo dificilmente podia ter sido melhor. Aos 12 minutos, o Real Madrid já vencia por 2-0. Deram espaço a Vinícius e o brasileiro, rápido e frio, não tremeu; primeiro, fintou Peña e, depois, deslizou no segundo poste para dobrar a vantagem.

O Barcelona ainda reduziu, num remate fulminante, de primeiro e de fora da área, de Lewandowski, mas a noite era de outro avançado. Vinícius foi derrubado por Araújo dentro da área e, quando foi chamado a converter, não desperdiçou a oportunidade para registar o hat-trick.

No segundo tempo, a toada foi semelhante a todo o jogo. O Barcelona com mais bola, mas errático e sem perigo; ao Real, mais pragmático, assertivo e matador, pertenceram as melhores ocasiões. A partida não terminou sem o quarto; desta feita, foi Rodrygo a aproveitar novo adormecimento da defensiva contrária.

Se dúvidas existissem, a cartolina vermelha exibida a Araújo colocou um ponto final em qualquer esperança culé. Assim sendo, o Real levantou o troféu, a 13ª Supertaça Espanhol da história do Real Madrid.

REAL MADRID

EMPATE

BARCELONA

Ler artigo completo