Supercopa: Real, Barça e Atlético abdicam de parte das receitas para dar ao Osasuna

8 meses atrás 79

A Supertaça espanhola arranca esta quarta-feira na Arábia Saudita e são quatro as equipas em prova: Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Osasuna. O vencedor só será conhecido nos próximos dias, mas o valor das receitas que cada um já tem assegurado está a dar que falar. 

De acordo com o jornal Marca, a Real Federação Espanhola de Futebol terá solicitado aos três clubes que já venceram a competição - Real Madrid, Barcelona e Atlético - para abdicarem de 200 mil euros das suas receitas da competição em favor do Osasuna, de modo a evitar qualquer tipo de conflito. 

Recorde-se que, no passado, o Valência chegou a submeter uma queixa na RFEF, por desigualdade na distribuição dos prémios, uma vez que as receitas dos participantes são calculadas consoante o número de títulos já conquistados. Por exemplo, em 2023, Barcelona e Real Madrid arrecadaram seis milhões de euros só pela participação, enquanto o Valência recebia 1,7 milhões de euros e o Real Betis, 'apenas' 750 mil euros. 

Este ano, o plano inicial previa que os gigantes Barça e Real se mantivessem nos seis milhões de euros, enquanto o Atlético Madrid arrecadaria três milhões. A receita do Osasuna, por sua vez, não chegaria a um milhão de euros. 

Além destes prémios de participação, recorde-se que o quem chegar à final arrecada mais um milhão de euros, metade do valor que será atribuído ao vencedor (dois milhões de euros). 

Ler artigo completo