«Superliga Europeia terá jogos mais atrativos do que a Liga dos Campeões»

8 meses atrás 80

O assunto voltou ao centro das atenções nas últimas semanas e, esta quarta-feira, Bernd Reichart, o diretor executivo da A22 Sports Management, a empresa responsável pela gestão da Superliga Europeia, afirmou que a nova prova será mais atrativa do que a Liga dos Campeões.

«Partilhamos propostas e visões com os adeptos. Isto é, o melhor futebol da Europa, com jogos mais atrativos do que a velha e a nova Liga dos Campeões, e, além disso, grátis. É uma proposta importante, e queremos fazer as coisas bem feitas. Temos a ambição de arrancar o quanto antes, mas sem especular com datas», começou por dizer, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

«O nosso objetivo é permitir os clubes europeus que organizem uma alternativa e encontrem uma solução para muitos dos problemas que vivem. Se, depois, os clubes conseguirem decidir a própria competição e não ser geridos por terceiros...», acrescentou.

Reichart recusou, no entanto, revelar o nome dos clubes que irão participar na Superliga Europeia: «Estivemos em contacto com todos aqueles que, ao longo do ano, já tínhamos visitado, para configurar e criar esta proposta. O nosso formato baseia-se num intercâmbio com as partes implicadas no futebol, com prioridade aos 40 ou 50 clubes com que temos falado.»

Recorde-se que, dos fundadores originais o projeto, apenas Real Madrid, Juventus e Barcelona permaneceram, depois da larga maioria ter abandonado, perante a onde de críticas da parte de vários intervenientes desportivos de relevo e dos próprios adeptos.

Ler artigo completo