Supermercado alerta para "crianças sujas e seminuas". Pais detidos

7 meses atrás 59

Um casal foi detido pela Polícia Nacional espanhola pelo crime de negligência infantil e abandono de menores por manter as filhas, de seis e oito anos, em "condições insalubres", em Palência, na comunidade autónoma de Castela e Leão.

A detenção, segundo revela o jornal El Mundo, ocorreu após a gerente de um supermercado ter alertado as autoridades, no sábado passado, quando viu que havia duas meninas "sujas e seminuas" a comprar comida no estabelecimento.

Quando os agentes da Polícia Nacional chegaram ao local, as crianças já estavam a ser tratadas pelos empregados do supermercado e, após se ter confirmado o seu estado de "sujidade, seminudez e abandono", foram levadas para a esquadra.

As crianças viviam numa habitação que se encontrava num "estado absolutamente insalubre, com uma acumulação de lixo e sujidade que provocava o aparecimento de insetos". 

Quando os polícias se dirigiram à habitação, encontraram o pai das meninas e apuraram que foi o homem que as mandou ir ao supermercado comprar comida. Foi detido e acusado do crime de abandono de menores. 

Após ser presente a tribunal, o homem foi libertado por motivos médicos e ficou obrigado a comparecer perante a autoridade judicial sempre que necessário e de comunicar qualquer mudança de morada. 

A mãe das meninas estava fora da cidade e foi detida na tarde de domingo, quando regressou a Palência. Posteriormente, foi também libertada. 

Leia Também: Acusado de triplo homicídio em Espanha mata colega de cela na prisão

Ler artigo completo