Supermoto – Ação noturna em Vila Nova de Poiares foi um espetáculo emocionante!

1 semana atrás 33

supermotoFoto @ Nuno Urbano

Foi com natural expectativa, até porque a ronda prevista para Viana do Castelo foi anulada, que pilotos e equipas do Campeonato Nacional de Supermoto visitaram Vila Nova de Poiares para cumprir a segunda ronda do calendário da temporada 2024 disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Esta foi a ronda noturna da temporada, e por isso o espetáculo estava logo à partida garantido devido ao ambiente especial deste tipo de corridas. Mas foi na pista que as emoções estiveram ao rubro, com pilotos a discutirem as vitórias em grande estilo e proporcionando um espetáculo emocionante para o público que fez questão de marcar presença na prova de Supermoto em Vila Nova de Poiares.

Foi assim que no sábado à noite do passado fim de semana se viveram novamente grandes momentos de ação nesta espetacular modalidade, num traçado que, devido à chuva que caiu antes da prova, inviabilizou a utilização da zona de terra.

supermotoFoto @ Nuno Urbano

Numa pista redefinida e agora completamente em asfalto, Alexandre Cabá voltou a reafirmar o seu domínio, e em dose dupla, vencendo as duas mangas de R12 e também as duas mangas de Mini Supermoto.

Mais à vontade no primeiro caso, quase que lutando apenas consigo mesmo e com os tempos por volta – acompanhado ao pódio por Alexandre Canarias e João Cancelinha na 1ª corrida e por Canarias e Gonçalo Ferreira na seguinte -, Alexandre Cabá teve mais luta nas Mini Supermoto, com a firme oposição de David Dias, o que acabou por não o impedir de cruzar novamente a meta em primeiro nas duas corridas, sempre seguido de David Dias e João Cancelinha.

Na categoria principal, a primeira corrida deu a conhecer o terceiro vencedor diferente em outras tantas mangas este ano.

Depois de Sebastian Gil e Sérgio Rego em Abrantes, esta manga inaugural de Supermoto em Vila Nova de Poiares teve no piloto local Eduardo Patrício o vencedor, sempre seguido de perto por Sebastian Gil.

Foto @ Nuno Urbano

Logo na partida, um toque entre Sérgio Rego e Filipe Marques atrasou bastante o campeão nacional, mas Sérgio Rego encetou então uma grande recuperação que o levaria até o 3º posto final, fazendo pelo caminho a volta mais rápida da corrida. Na segunda manga, Sérgio Rego não permitiu veleidades aos seus adversários e venceu, deixando Eduardo Patrício em 2º lugar a 2,4 segundos e Sebastian Gil, a alguma distância, a assegurar o 3º posto.

O Campeonato Nacional de Supermoto terá a sua terceira jornada a 9 de junho em Portalegre.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!

Ler artigo completo