Supremacia leonina vale triunfo em Famalicão

6 meses atrás 51

O Sporting não desarma na corrida ao primeiro lugar da liga feminina. Na deslocação ao terreno do Famalicão, as pupilas de Mariana Cabral venceram por 0-4 e impediram as famalicenses de sair, pelo menos à condição, da zona de playoff de manutenção.

A viver uma fase complicada fruto de quatro derrotas consecutivas para a Liga BPI e frente a uma das equipas candidatas ao título, o Famalicão não viveu uma manhã fácil. Em 5-3-2, as minhotas procuraram encurtar espaços de criação das leoas, mas Brenda Pérez e Andreia Bravo cedo começaram a desvendá-los.

A juntar a isso, o golo em fase embrionária ajudou na missão leonina e complicou a vida da turma anfitriã, nas tentativas de sair para o ataque. Olívia Smith abriu o ativo na recarga a uma bomba de Joana Martins e inicialmente bem defendida pela novidade na baliza, Andrea Neves.

Ana Rocha ainda cheirou o empate num belo tiro de meia distância, na única ocasião do Famalicão da etapa inicial. Sara Brasil e companhia também tentaram levar a equipa para a frente, só que a pressão das leoas foi fatal. Numa das transições das famalicenses, Diana Silva beneficiou de espaço até à entrada da área contrária e elevou a contagem com um grande golo, direto ao ângulo do alvo famalicense.

Com o resultado duplicado, o Sporting manteve a toada e chegou ao terceiro até ao intervalo. Andrea Neves não foi capaz de segurar a primeira tentativa de Olívia Smith e, à segunda, a internacional canadiana não desperdiçou.

Nos segundos 45', o filme manteve os condimentos e, ainda que num ritmo mais gerido, as leoas mantiveram o controlo e foram capazes de ampliar. Joana Martins, num lance de classe, respondeu da melhor forma ao passe de Brenda Pérez, com Neuza Besugo a encurtar a desvantagem para o Famalicão com um foguete formidável, já na reta final da partida, período em que as minhotas conheceram o seu melhor período.

Ler artigo completo