Surpreendido com Vítor Bruno, Otávio lembra saída: «Apareceu o Conceição com uma azia...»

2 meses atrás 56

Otávio saiu do FC Porto no final do mercado de verão de 2023 e nunca chegou a ter uma verdadeira despedida dos adeptos azuis e brancos. Este domingo, porém, o internacional português foi homenageado ao lado de Luís Castro e Alex Telles no dia do jogo de apresentação dos dragões.

Esta terça-feira, em entrevista ao Canal 11, Otávio recordou o momento da saída, lembrando a «azia» de Sérgio Conceição depois de saber do concretizar do negócio. Falou ainda da própria saída do técnico e da escolha surpreendente por Vítor Bruno, antigo adjunto de Conceição…

Otávio em discurso direto (entrevista ao Canal 11)

Saída de Otávio: «Foi no dia em que o Sérgio Conceição tinha sido operado aos dois joelhos. Perguntaram-me se eu ia treinar e disse que sim, que não estava fechado e se tivesse que jogar, jogava. Veio o presidente e disse que eu não precisava de treinar porque não ia jogar. E eu disse, pronto, se é assim não vou treinar. Ia treinar como titular e depois não ia jogar, de que adiantava?

O Sérgio Conceição não estava, era o Vitor Bruno que ia dar o treino. Também ele me perguntou se eu ia treinar e eu disse que sim, foi só depois que chegou o presidente e disse que estava fechado e que não ia treinar. Telefonara para o Conceição e ele, em 15-20 minutos apareceu todo f... dos joelhos, com o cateter no braço, uma azia…

283Jogos
31Golos Marcados
199Vitórias
44Empates
40Derrotas
Quase não me deu um abraço nem nada. Eu disse 'está bem, sei que vais ficar f..., mas é a minha vida, foi bom para toda a gente e desejo-te sorte. Depois falamos melhor'. E tive que ir embora»

Saída de Sérgio Conceição: «Ainda mais depois das eleições, com tudo aquilo que se passou...acho que ele era muito fechado com Pinto da Costa. Não sei como foi a conversa dele com Villas-Boas, mas acho que queriam mudar tudo e ele também já sabia. E saiu bem porque ganhou muitas coisas.

Sem dúvida que Conceição merece uma homenagem e mesmo Villas-Boas já falou disso. Difícil é ele querer isso, mas acho que merecia sim. Foi um treinador que ganhou tudo, o que tem mais títulos e mais jogos»

Escolha de Vítor Bruno: «Surpreendeu-me, porque achei que iam buscar um treinador diferente e não apostar num adjunto que, com todo respeito, tem muito mérito e não tenho dúvidas que vai fazer um grande trabalho, porque também é uma grande pessoa. Vou torcer por ele, porque também gosto muito dele. Mas surpreendeu-me.

Acredito que o Vítor Bruno tem muito do que o Sérgio fez, porque se não tivesse, não trabalharia tantos anos com o ele. Mas de certeza que ele deve ter alguma coisa de diferente como treinador, até para conseguir colocar o nome dele no trabalho e fazer uma grande época»

Ler artigo completo