Surpresa: MediaTek Dimensity 9400 consegue superar Apple A18 Pro num ponto específico

2 horas atrás 29

É já no próximo mês que a MediaTek vai lançar o novo processador Dimensity 9400 e este lançamento está a gerar muita expetativa.

Uma nova notícia sobre o novo chip da MediaTek está a aumentar ainda mais a expetativa para este lançamento. Tudo porque o novo Dimensity 9400 conseguiu superar o A18 Pro da Apple no desempenho de GPU.

MediaTek 9400 traz boas notícias para o gaming

imagem alusiva aos processadores MediaTek É no próximo mês que a MediaTek vai anunciar oficialmente o processador Dimensity 9400 Crédito@MediaTek

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que publicou na rede social chinesa os resultados de benchmarking do novo processador da MediaTek que, ao que tudo indica, traz muito boas notícias para os gamers.

Mas vamos a pormenores. De acordo com o conhecido leaker, a unidade gráfica Immortalis-G925 do chip MediaTek Dimensity 9400 conseguiu obter 134 frames por segundo no benchmark Vulkan off-screen GFX Aztec 1440p.

Com este resultado, o novo chip supera os seus rivais mais diretos e de forma significativa. O novo A18 Pro da Apple fica-se pelos 72 frames por segundo enquanto o Snapdragon 8 Gen 3 conseguiu atingir a marca do 95 frames por segundo.

Esclareça-se que o teste GFX Aztec pertence a um conjunto de benchmarks que simulam jogos 3D com necessidades gráficas mais exigentes. Tendo isto em mente, o resultado obtido pelo Dimensity 9400 sugere que este chip vai fornecer uma experiência de alta qualidade em gráficos e jogos em terminais móveis.

Mas há um senão

Ainda que o novo processador da MediaTek prometa uma experiência gaming com elevada qualidade, tal ainda não está garantido.

Segundo os especialistas do mercado, muita coisa vai depender da forma como os fabricantes o vão usar nos seus dispositivos móveis.

Dizem os mesmos especialistas que se o novo processador MediaTek for adotado por marcas bem estabelecidas no mercado de smartphones, pode vir a definir novos padrões para os jogos móveis e desempenho gráfico.

Ler artigo completo