Surpresa podia ter sido ainda maior: Jordânia empata com a Coreia 

8 meses atrás 71

A segunda jornada da fase de grupos da Taça Asiática trouxe uma surpresa no grupo E. A Jordânia, com uma excelente exibição, obrigou a República da Coreia a trabalhos dobrados. A equipa de Hussein Amotta esteve a perder, conseguiu a reviravolta, mas um golo nos descontos acabou por lhe retirar os três pontos (2-2).

Num jogo muito bem conseguido por parte da Jordânia, foi a República da Coreia a festejar primeiro, com uma grande penalidade logo aos nove minutos, convertida por Heung-Min Son, estrela da companhia.

Em vantagem, a equipa coreana deu algum espaço aos conjunto aguerrido da Jordânia e foi surpreendida. Num momento em que claramente a Jordânia tentava reagir à desvantagem, Yong-Woo Park, com um desvio infeliz, empatou o encontro, com um autogolo. 

Ainda assim, a primeira parte acabaria por terminar ainda com mais êxtase, quando Al Naimat, após um excelente trabalho de Al-Tamari, fez o 2-1, ao sexto minuto de compensação do primeiro tempo. 

Porém, a reta final acabaria por trazer um enorme balde de água fria para a Jordânia. No primeiro de 11 minutos de compensação, Al Arab, na tentativa de travar mais uma ataque coreano, acabou por marcar um autogolo, perfazendo o 2-2 final. 

Feitas as contas, ambas as equipas somam quatro pontos em dois jogos e seguem bem encaminhadas para marcarem presença na próxima fase da competição. 

JORDÂNIA

EMPATE

REPÚBLICA DA COREIA

Ler artigo completo