Suspeitas na federação espanhola não ameaçam Mundial de 2030

6 meses atrás 48

O Governo Espanhol anunciou que a candidatura conjunta ao Mundial 2030, com Portugal e Marrocos, não está em risco, mesmo com as buscas de que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tem vindo a ser alvo.

«A mera existência desta operação demonstra que as instituições democráticas e o sistema judicial funcionam em Espanha e isso é uma garantia para a organização e a celebração de qualquer evento internacional, como o Mundial», começou por referir Félix Bolaños, o atual Ministro da Presidência e da Justiça de Espanha.

Esta garantia é transmitida com base na segurança do poder de atuação das forças da autoridade espanholas: «A Guarda Civil, a Polícia e as Forças de Segurança do Estado estão a fazer o seu trabalho, que é perseguir o crime e o criminoso.»

Recorde-se que Luis Rubiales foi detido na manhã desta quarta-feira assim que entrou em território espanhol. O antigo dirigente presidia a RFEF no período em que os contratos sob investigação foram assinados, tendo-se demitido após a polémica relacionada com o beijo dado a Jeni Hermoso. No passado mais recente, Rubiales encontrava-se na República Dominicana.

Ler artigo completo