Suspeito de agredir mulher volta a ser detido por violar medida de coação

2 horas atrás 21

Um homem de 59 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por estar "fortemente indiciado da prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira", nos Açores. Segundo a autoridade, o suspeito já havia sido detido pelo mesmo crime e violou as medidas de coação.

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às autoridades, a PSP explicou que recebeu uma queixa "contra o suspeito, ex-companheiro, pela presumível prática de violência sobre a vítima, com recurso a uma arma de fogo".

Foi então iniciada uma "investigação policial, acionados os meios necessários e urgentes para assegurar a proteção da vítima e apurar os contornos relativos às supostas condutas violentas praticadas".

"Face o perigo existente para a integridade da vítima, o suspeito veio a ser detido pelas autoridades, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de todo e qualquer contacto e ainda de se aproximar da ofendida", adiantou a PSP, acrescentando que o suspeito violou as "obrigações a que se encontrava sujeito" e foi novamente detido

Após ser presente uma segunda vez perante a autoridade judiciária, ficou decidido que o arguido, reincidente, "aguardará as restantes fases do processo privado da liberdade, concretamente em prisão domiciliária".

Na nota, a autoridade sublinhou a "importância da monitorização desenvolvida durante a fase de investigação, na medida em que foi possível, em tempo oportuno, efetuar uma adequada avaliação do risco que recaía sobre a vítima de violência doméstica, intervindo-se de forma eficiente e eficaz de modo a garantir-se a sua segurança e proteção".

Leia Também: Preventiva para um dos três detidos por roubos na via pública em Aveiro

Ler artigo completo