Suspeito de furto em loja de Loulé apanhado com mais de 8 mil euros

7 meses atrás 90

Um homem de 30 anos foi detido, no passado sábado, 10 de fevereiro, por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Loulé. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), o homem tinha na sua posse mais de oito mil euros em numerário.

Em comunicado, enviado às redações, a GNR revelou que a detenção ocorreu "no âmbito de uma denúncia de um furto em estabelecimento", na qual os militares se deslocaram para o local e realizaram "diligências que permitiram apurar" que o suspeito entrou no local através de arrombamento e furtou "diversos bens". 

No seguimento da ação, os militares conseguiram localizar o indivíduo na posse dos bens furtados e conseguiram recuperar diversos artigos, entre os quais 8.576 euros em numerário, 140 chaves, dois maços de tabaco, um terminal de pagamento automático, um telemóvel e uma mochila.

O homem, com antecedentes criminais por diversos tipos de ilícitos, foi presente ao Tribunal Judicial de Loulé, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: GNR com 1.497 crimes de violência no namoro em 2023 (mais do que em 2022)

Ler artigo completo