Suspeitos de sete roubos contra população juvenil em Lisboa ficam em prisão preventiva

6 meses atrás 59

Dois homens foram detidos na quarta-feira por se encontrarem “fortemente indiciados” pela prática de sete crimes de roubo qualificado com recurso a arma branca em Lisboa e, presentes a tribunal, ficaram em prisão preventiva, anunciou esta segunda-feira a PSP.

A detenção dos dois homens, de 19 e 23 anos, ocorreu através de mandado de detenção fora do flagrante delito emitido por autoridade judiciária, na sequência de “uma intensa e metódica análise aos crimes contra a propriedade que tem fustigado a população juvenil por toda a cidade de Lisboa”, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Neste âmbito, a polícia verificou a existência de um grupo que se dedicava à prática violenta de crimes contra a propriedade, ameaçando as vítimas com uma arma branca e ofensas à integridade física, conseguindo deste modo retirar-lhes todos os seus pertences.

Suspeitos de sete crimes de roubo qualificado com recurso a arma branca, os dois homens detidos foram presentes a 1.º Interrogatório Judicial e ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Ler artigo completo