Suspensão de Luís Gonçalves: «Encostou a cabeça ao queixo de Alexandre Ferreira e disse 'vocês são uns filhos da...'»

2 meses atrás 49

17:51

Em causa altercação com elementos da direção do Sporting no final do empate entre FC Porto e leões na 31.ª jornada

Luís Gonçalves, ex-administrador da SAD do FC Porto, foi castigado com 60 dias devido a uma altercação com elementos da direção do Sporting no final do empate entre FC Porto e leões (2-2), para a 31.ª ronda da Liga 2023/24. Inicialmente acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial, o dirigente acabou condenado apenas por "lesão da honra e da reputação e denuncia caluniosa".

Ora, de acordo com o acordão do Conselho de Disciplina da FPF, Luís Gonçalves começou por questionar o grupo de elementos da SAD do Sporting. "Vocês são do Sporting? Vocês é que são do Sporting?", atirou o ex-administrador portista, que recebeu uma resposta afirmativa de Alexandre Ferreira, a quem se dirigiu de seguida. "Vocês são sempre a mesma merda, o vosso presidente é sempre a mesma merda, não tem respeito por ninguém", referiu Luís Gonçalves, que "aproximou-se ainda mais do denunciante Alexandre Ferreira, tendo este respondido: 'Não estou a perceber, estamos aqui sossegados e não nos metemos com ninguém'."

Na sequência desta troca de palavras, Luís Gonçalves manteve a postura. "O arguido encostou a sua cabeça ao queixo do denunciante Alexandre Ferreira e disse, num tom bastante agressivo: 'Vocês são uns filhos da p..., não valem um c...'", pode ler-se no acordão como "factos provados". 

Como factos não provados, surgem os alegados pontapés de Luís Gonçalves a Alexandre Ferreira, assim como os insultos a Rodrigo Pais de Almeida.

Por Record

Ler artigo completo