T2, Ep. 38 | Homem a homem: a noite em que Mário Jardel foi a Paixão de José Soares

4 meses atrás 116

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar.

Marcação homem a homem. Um estilo em desuso, em vias de extinção. Batalhas duras, implacáveis, e também inesquecíveis. Fala-se da noite de Campo Maior e das armadilhas de José Soares a Mário Jardel, nem sempre bem ajuizadas pelo homem do apito, Bruno Paixão.

Há mais, muitas mais, em Portugal e lá por fora: Paulinho Santos vs João V. Pinto, Vicente vs. Pelé, Kohler vs Van Basten, tantas e tantas. O Rui Miguel Tovar não dá um palmo de terreno e seca a concorrência.

No 'Domingo Desportivo' o tom mantém-se e até se recorda o famoso «deixem jogar o Mantorras». Uma noite marcante na Póvoa de Varzim, gentileza da dupla Alexandre-Mantorras.

O tom só abranda no 'Música, Maestro', por culpa do Ipwisch e do seu adepto mais famoso: Ed Sheeran, autor de «Perfect» e com Bobby Robson no pensamento.

Até para a semana!  

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar


Siga-nos no Xzerozero | Pedro Jorge da Cunha | Rui Miguel Tovar

Disponível em: Spotify | Youtube | Apple Podcastszerozero

Recorde aqui todos os episódios do programa

Ler artigo completo