Taça Asiática: Usbequitão segue em frente; Síria ainda com esperança

8 meses atrás 55

A Austrália já tinha a passagem carimbada no grupo B da Taça Asiática e, no jogo decisivo do desta primeira fase, empatou com Usbequitão (1-1). A seleção uzbeque, apesar do empate, garantiu a segunda colocação, e a consequente qualificação para os oitavos-de-final da prova.

Já a Síria defrontou a Índia e conseguiu levar a melhor (1-0). Perante este cenário, les aigles du qasioun terminaram o grupo no terceiro lugar e os tigres azuis no quarto posto, com zero pontos.

A disputa entre os australianos e os white wolves começou a ritmo lento, com os comandados por Graham Arnold a terem o jogo algo controlado. O primeiro remate à baliza surgiu apenas aos 45 minutos, quando o árbitro Yusuke Araki apitou para a marca do castigo máximo a favor dos cangurus, após bola no braço de Khamrobekov. Martin Boyle, chamado a converter, não desperdiçou e abriu o marcador.

Na segunda parte, a formação do avançado Shomurodov (não jogou devido a lesão), entrou com outra atitude e conseguiu mesmo chegar ao golo por intermédio de Aziz Turgunboev, que selou o resultado final aos 78'.

No outro jogo, a equipa de Héctor Cúper foi sempre melhor que o adversário e esteve por cima do jogo. Apesar disso, só conseguiu marcar aos 76´,quando Omar Khribin, colocou a bola no fundo das redes do guardião Gurpreet Sandhu com um remate de pé direito.

Com quatro pontos somados, a Síria está em boas condições de ser um dos quatro melhores terceiros classificados, ainda que falte conhecer-se o desfecho de quatro dos grupos da Taça Asiática.

Ler artigo completo