Taça de Itália: Juventus vai ao Olímpico de Roma em vantagem

6 meses atrás 79

Juventus e Lazio disputaram, esta terça-feira, a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália num jogo que prometia ser animado. No final, a formação de Turim venceu por 2-0 e conseguiu assim uma importante vantagem para chegar ao encontro decisivo da competição.

Num início de partida bastante calmo, as equipas não esboçaram grandes intenções de ferir o adversário, ainda que tenha havido um penálti assinalado a favor da Juventus aos 13'- a decisão foi revertida pelo VAR. Até ao final da primeira parte, sem grandes chances criadas por nenhuma das equipas, o resultado manteve-se nulo. 

Após o descanso a Juventus entrou mais forte e a qualidade individual dos jogadores da Vecchia Signora fez-se sentir. Chiesa, após um bom passe de Cambiasso, executou um drible na perfeição para fazer o primeiro golo da partida.

A têndencia manteve-se e a Juventus continuou à procura do golo que transmitiria segurança. Esse mesmo tento chegou aos 64 minutos: depois de um passe genial de Weston Mckennie, Vlahović, no cara a cara com o guarda redes da Lazio, atirou para fazer o golo. 

Até ao final, o resultado manteve-se inalterado, num cenário que, apesar de colocar a Juve como clara favorita, ainda dá esperanças à Lazio. A segunda mão está agendada para 23 de abril, sendo que, na outra meia-final estão Fiorentina e Lazio.

Ler artigo completo