Tal pai, tal filho: Conceição igualam Chiesa e entram para a história

3 meses atrás 88

Euro 2000. Sérgio Conceição, após Portugal ter carimbado a passagem para a próxima fase, teve a sua oportunidade no onze inicial, diante da Alemanha. Numa exibição categórica, o futuro treinador do FC Porto apontou três golos de forma verdadeiramente surpreendente, garantindo os três pontos para o bolso da seleção das quinas (3-0)

24 anos depois, o técnico de 49 anos assistiu da bancada o momento especial do filho na mesma competição. Francisco Conceição saltou do banco de suplentes e, já na reta final da disputa, levou o povo lusitano ao delírio, com uma finalização certeira (2-1). A dupla familiar entrou, assim, para um lote bastante restrito.

Enrico Chiesa, no Campeonato da Europa de 1996, fez o gosto ao pé diante da Chéquia, na Fase de Grupos, mas não foi suficiente para a Squadra Azzurra sair com um resultado favorável do embate (2-1). Tal como Sérgio Conceição, o antigo avançado seria contagiado por um grande orgulho, no Euro 2020.

Aos 95', num jogo bastante emotivo frente à Áustria, a contar para os oitavos-de-final, Federico Chiesa estreou-se a marcar no torneio (2-1 a.p.). O avançado da Juventus acabaria mesmo por levantar o troféu, sendo uma das principais referências do conjunto guiado por Roberto Mancini.

Ler artigo completo