TAP. André Ventura acusa ministro das Finanças de "mentir ao país"

7 meses atrás 134

20 abr, 2023 - 19:47 • Manuela Pires , com redação

Líder do Chega desafia primeiro-ministro a ponderar "muito bem, pela enésima vez, se Fernando Medina tem condições de continuar a ser ministro das Finanças".

O presidente do Chega, André Ventura, considera que o ministro das Finanças, Fernando Medina, já não tem condições para continuar no Governo, porque mentiu ao país.

Em causa está a declaração feita pelo ministro das Finanças, que garantiu esta quinta-feira que não existe nenhum parecer adicional que fundamente a decisão do Governo de demitir a CEO e o chairman da TAP por justa causa.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, André Ventura deixou o desafio ao primeiro-ministro.

“O Governo assumiu hoje que mentiu e que o ministro das Finanças mentiu ao país, e tem por isso de ser responsabilizado”, disse o líder do Chega.

“Nós pedimos ao Sr. primeiro-ministro que pondere muito bem, pela enésima vez, se Fernando Medina tem condições de continuar a ser ministro das Finanças, depois da mentira reiterada ao país e se o primeiro-ministro não deveria, neste momento, falar ao país sobre o caos instalado no Governo a propósito deste caso da TAP”, sublinha André Ventura.

Ler artigo completo