Taremi e a proposta de renovação do FC Porto: «Eu disse uma coisa, responderam que não e depois acabou»

2 meses atrás 77

Mehdi Taremi prepara-se para iniciar uma nova fase da carreira no Inter, depois de quatro temporadas bem-sucedidas no FC Porto. Mas numa entrevista no Irão, reproduzida nas redes sociais pelo jornalista Hatam Shiralizadeh, do 'Tasnimnews', o avançado iraniano, de 31 anos, falou dos dragões.

"Tive apenas uma reunião fora do clube com diretores do FC Porto num contexto de renovação. Eu disse uma coisa, eles responderam que não e isso foi o fim para mim e para o FC Porto", contou o jogador.

O avançado, de 31 anos, considera o Porto a sua "segunda casa". "Os adeptos do clube tiveram grande impacto na minha vida pessoal. Já lhes disse que serei adepto do FC Porto até ao fim dos meus dias", acrescentou.

Taremi falou também de Sérgio Conceição. "É um treinador muito bom em termos de técnica, tática e análise. É muito rigoroso nos treinos."

Com o contrato a chegar ao fim nos dragões, o avançado admitiu que tinha várias opções, pois propostas não lhe faltaram. "Nunca considerei propostas da região do Golfo Pérsico (como o Al-Hilal, entre outros). Procuro oportunidades para crescer e para integrar equipas fortes. Vários clubes da Europa mostraram interesse, mas nenhum deles fez uma proposta oficial. Algumas conversas iniciais com alguns clubes até correram bem... Antes de aceitar o Inter tive sondagens de três ou quatro clubes de Inglaterra, dois ou três de Itália e um grande clube de Espanha."

Mas a escolha acabou por recair no Inter. "É uma equipa forte e pelo que já vi na televisão, os jogadores são muito simpáticos, há uma grande empatia entre o grupo e os treinadores. É um grande clube e foi por isso que o escolhi. Quero jogar em Itália, pretendo mostrar-me também lá. Quando tinha 7 ou 8 anos via muitos jogos de Itália, Espanha, Inglaterra, de todo o lado. Acabas por te tornar apoiante dos grandes clubes e foi o caso do Inter. O meu objetivo é ajudar como puder. Vou tentar fazer o meu trabalho, marcar e assistir. Depois, logo se vê o que acontece", acrescentou o jogador, que já teve uma breve conversa com o treinador, Simone Inzaghi.

Ler artigo completo