Tatua a testa para ganhar prémio... e era uma partida do Dia das Mentiras

5 meses atrás 49

Um homem nas Filipinas tatuou o logotipo de uma empresa de alimentos na testa por um prémio em dinheiro de 100 mil pesos filipinos (cerca de 1.600 euros), apenas para descobrir que era uma partida do Dia das Mentiras.

Ramil Albano, morador da capital Manila, viu uma partilha da Taragis Takoyak, no dia 1 de abril, onde era dito que a empresa alimentícia local iria oferecer prémios em dinheiro para aqueles que quisessem tatuar na testa o logotipo da empresa, noticia o Independent.

Albano, um engenheiro naval desempregado, nem hesitou e decidiu fazer a tatuagem, uma vez que queria o dinheiro para sustentar o filho que tem síndrome de Down.

No entanto, o homem não clicou para ver "mais detalhes" na publicação, que mostrava que se tratava de uma partida do Dia das Mentiras, e não de um concurso.

Segundo o homem, a publicação não lhe pareceu estranha, uma vez que o proprietário da empresa faz partilhas frequentemente a desafiar as pessoas a comer snacks picantes sem beber água na troca de algum prémio.

Além de ter aceitado o desafio, Ramil até partilhou um vídeo a ser tatuado na página da empresa para reivindicar o prémio em dinheiro.

O homem só percebeu que tinha sido alvo de uma partida depois de a conta da empresa no Facebook ter respondido à sua publicação, dizendo que "não era responsável pelos eventos ocorridos".

Tragis Takoyaki é uma empresa alimentícia com mais de 80 pontos de venda especializada em takoyaki, um popular prato japonês com polvo panado. A página da empresa no Facebook costuma compartilhar desafios e oferecer prémios em dinheiro aos vencedores.

O vídeo de Albano tornou-se viral e gerou reação entre os filipinos, que criticaram Taragis Takoyaki e o seu proprietário, Carlo Quion, pelo aparente truque de marketing.

"Que isso sirva como um lembrete para todos nós de como a compreensão da leitura é importante. É o Dia das Mentiras. Nunca confie em nada nem ninguém. O mesmo que em qualquer outro dia", escreveu a empresa, numa partilha na mesma rede social, pedindo desculpas pelo sucedido.

Na sequência da indignação, Quion, um conhecido ilusionista filipino, decidiu visita Albano, no norte de Manila, e ofereceu-lhe 100 mil pesos – a quantia prometida como parte da partida.

Quion encontrou-se com o Albano e o seu filho e sugeriu ao engenheiro naval que considerasse a possibilidade de remover a tatuagem com laser.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Pelo menos 13 mortos em acidente rodoviário nas Filipinas

Ler artigo completo