Taty Sena bisa para garantir mais três pontos

2 horas atrás 18

Emoção até ao fim, mas o SC Braga conquistou mais três pontos no Campeonato Nacional Feminino BPI. As minhotas deslocaram-se até ao recinto do Estoril Praia para vencer pela margem mínima (1-2), sendo que Taty Sena assumiu um papel de destaque com dois remates certeiros apontados.

A primeira parte acabou por ser entretida no que a oportunidades diz respeito. As bracarenses começaram melhor e ameaçaram a baliza contrária com bastante insistência. As da casa, por sua vez, tentaram responder com a mesma intensidade, mas o primeiro golo da noite pertenceu ao SC Braga.

Depois da árbitra visualizar as imagens relativamente a uma falta de Carolina Pocinho, foi assinalada grande penalidade a favor da turma de Miguel Santos. Taty Sena - que esteve no centro das atenções - desenhou um remate certeiro que bateu Adriana Rocha, guarda-redes que adivinhou o lado, mas que não foi capaz de impedir a vantagem forasteira antes da ida para os balneários.

Essa toada não durou muito mais tempo, pois o Estoril Praia aproveitou um erro contrário para chegar ao empate. Patrícia Morais não aliviou da melhor forma e a bola sobrou para Sara Brasil. A capitã realizou um «túnel» a uma adversária, fintou outra e finalizou tranquilamente para uma baliza deserta.

Não estava tudo contado neste encontro, uma vez que o SC Braga chegou à vantagem que se manteve até ao apito final. Taty Sena recebeu a bola com um excelente gesto técnico e rematou de pé esquerdo para voltar a bater Adriana Rocha, que ainda tocou na bola.

Mariana Azevedo ainda levou cartão vermelho, deixou a sua equipa reduzida a dez elementos, mas 1-2 foi o resultado definitivo. Nota, ainda, para o golo anulado a Meredith Haakenson na última jogada do embate, que originou vários protestos por parte do Estoril.

Ler artigo completo