Taylor Swift eleita "pessoa do ano" pela revista Time

2 meses atrás 38

A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift foi eleita, esta quarta-feira, a "pessoa do ano" pela revista Time, que apelidou a artista de "heroína da sua própria história".

"Swift é a rara pessoa que é simultaneamente escritora e heroína da sua própria história", escreveu Sam Jacobs, chefe de redação da Time, em comunicado, citado pela agência France-Press.

Segundo a Time, as conquistas de Taylor Swift "como artista - culturalmente, criticamente e comercialmente - são tão numerosas, que parece irrelevante contá-las".

Taylor Swift (@taylorswift13) is TIME's 2023 Person of the Year https://t.co/oyjR55azCZ pic.twitter.com/m2qbIbd5TX

- TIME (@TIME) December 6, 2023

Como estrela pop, a revista colocou Swift ao lado de Elvis Presley, Michael Jackson e Madonna. Como compositora, a publicação compara-a a Bob Dylan, Paul McCartney e Joni Mitchell.

Já como empreendedora, ainda de acordo a Time, a artista construiu um império de mais de mil milhões de euros.

"Como celebridade - que, por ser mulher é escrutinada em tudo, desde com quem namora até àquilo que veste - há muito tempo que merece atenção constante e sabe como usá-la", afirma a revista.

"Mas este ano, algo mudou. Discutir os seus movimentos era como discutir política ou o clima - uma língua falada tão amplamente que não precisava de contexto. Ela tornou-se a personagem principal do mundo", ressalta a publicação.

Em 2023, Taylor Swift foi a artista mais ouvida no mundo no Spotify, com mais de 26 mil milhões de streams desde 1 de janeiro.

A artista bate recordes também no cinema. O filme "The Eras Tour", que retrata a digressão mundial de Taylor Swift que começou este ano, atingiu os 85 milhões de euros em receitas de bilheteira só no primeiro fim de semana.

A "The Eras Tour" passa por Portugal no próximo ano. Taylor Swift tem concertos agendados para 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Ler artigo completo