Tecnológicas trazem pessimismo à abertura de Wall Street

2 meses atrás 59

Os mercados norte-americanos iniciaram a sessão do lado das perdas com o setor tecnológico entre os que mais perde na abertura.

A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão desta quarta-feira com tendência indefinida com dois índices a desvalorizar e um a mostrar sinais mais positivos.

Assim, o Dow Jones somou 1,85% para 40.954,48 pontos, o S&P 500 cedeu 0,92% para 5.615,01 pontos e o tecnológico Nasdaq perdeu 1,66% para 18.201,61 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “os mercados norte-americanos iniciam a sessão do lado das perdas, com o setor tecnológico entre os que mais perde, à semelhança do que se regista nos congéneres europeus”.

“A pesar estão receios geopolíticos, depois dos EUA terem anunciado que poderão optar por um conjunto de medidas restritivas mais severas, se determinadas empresas do setor continuarem a dar acesso a tecnologia avançada à China. O Nasdaq100 recua mais de 1,5%, com empresas como Nvidia, AMD, Micron Technology e Broadcom a recuarem na ordem dos 4% na pré-abertura”.

Entre os maiores tombos da sessão, o analista sublinhou que “a Cassava Sciences, que recua mais de 25% depois do CEO ter renunciado o cargo, e a Five Below, que cortou Outlook. A contrastar está a GitLab, que dispara quase 13% ao anunciar que poderá vender as suas operações, e a Bloom Energy, que dispara quase 9% depois de anunciar uma parceria”.

Ler artigo completo