Telegram tem excelentes novidades para os utilizadores da app de mensagens

10 meses atrás 1153

O foco está na partilha, na personalização e produtividade para aplicação de mensagens e comunicações instantâneas, o Telegram. São várias melhorias a chegar atualmente aos utilizadores desta alternativa ao WhatsApp para Android e iOS, já disponíveis globalmente.

Temos, por exemplo, uma pasta comum de partilha de arquivos nos chats de grupo, papeis de parede ou wallpapers personalizáveis para cada chat ou canal, bem como melhores bots, os robots da app. Mais ainda, temos agora uma maior facilidade na pesquisa e scrolling pelos anexos recebidos e não só.

Telegram reforça a sua app com várias novidades para Android e iOS

Telegram app

A partir de agora, e assim que a mais recente atualização chegue aos utilizadores Android e iOS, será possível partilhar todas as pastas e arquivos de um chat / sala de conversão com um único link ou ligação. De uma só empreitada, conseguiremos passar todas as pastas presentes num determinado grupo.

Já para não falar do novo suporte, para cada chat, de múltiplos links de convite. Ou seja, ficará ainda mais fácil partilhar uma ligação de convite e acesso a diferentes chats com novos contactos, por exemplo.

Note-se que estas novidades foram anunciadas pela própria plataforma em publicação dedicada. Aí, além das pastas compartilháveis, ficamos também a conhecer os papeis de parede personalizados. O utilizador pode usar as suas fotos favoritas para criar papes de parede únicos, a aplicar, por exemplo, nos chats privados.

Mais opções de partilha para a app Telegram

A plataforma também melhorou o funcionamento e desempenho dos seus robots, os bots que automatizam diversas tarefas na plataforma. Com efeito, estas ferramentas de automação já podem hospedar apps da web integradas. Assim, podendo ser usados em qualquer sala de conversa no Telegram.

Note-se que as aplicações da Web de bots suportam também a colaboração de vários utilizadores, com caraterísticas partilhadas entre vários grupos e permitindo a interação com vários utilizadores.

Temos também uma otimização da velocidade de navegação e scroll em toda a aplicação. É apenas uma das otimizações feitas para a estabilidade e rapidez de utilização na app Telegram.

Atualização já disponível para utilizadores Android e iOS (iPhone)

Mais ainda, os utilizadores e participantes de grupos poderão ver exatamente quando é que uma determinada mensagem foi lida, tendo agora a indicação do tempo exato. Será, na minha opinião, algo útil para grupos de menores dimensões, com até 100 membros.

Por fim, os utilizadores dos mais recentes modelos de Apple iPhone poderão desfrutar também de animações mais suaves e animações mais fluídas ao ver as imagens de perfil dos utilizadores.

Em suma, temos várias melhorias de estabilidade, rapidez e fluidez no Telegram, bem como novas funções a chegar às apps para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Google Home App tem agora as melhores novidades pedidas pelos utilizadoresPixel Fold em vídeo: eis o mais ambicioso smartphone GoogleSamsung Galaxy Watch 6 Pro trará novamente uma função adorada pelos fãs
Ler artigo completo