Telepizza “encolhe” na América Latina e foca-se em Portugal, Espanha e Irlanda

9 meses atrás 113

O grupo está a fechar lojas na América Latina, “encolhendo” a sua dimensão para metade. O objetivo é focar-se nas operações em Portugal, Espanha e Irlanda, numa tentativa de recuperar a rentabilidade.

A Telepizza está a encerrar lojas na América Latina, “encolhendo” a sua dimensão para metade. O objetivo é recuperar a sua rentabilidade, concentrando-se nas operações que tem em Portugal, Espanha e Irlanda, avança o jornal espanhol “Cinco Días” esta quarta-feira.

De acordo com a publicação, a Telepizza encerrou 170 lojas na Guatemala e em El Salvador e não vai ficar por aqui. Está também à procura de comprador para outras 600 lojas no Chile, Colômbia, Equador e México.

A Telepizza, que tinha uma rede de 2.368 estabelecimentos a nível mundial em 2o22, reduziu este número para 2.180 no ano passado. No final deste processo, deverá ficar com apenas 1.200 lojas. Depois de deixar a América Latina, o grupo vai concentrar-se em Portugal, Espanha e Irlanda para recuperar a rentabilidade, escreve o “Cinco Días”.

De acordo com as estimativas em cima da mesa, a Telepizza prevê alcançar vendas de 721 milhões este ano, praticamente metade dos 1.377 milhões estimados para o exercício de 2023.

O grupo fechou o primeiro semestre do ano passado com prejuízos de 44,6 milhões de euros, agravando os números face às perdas de 28,8 milhões de euros no período homólogo.

Ler artigo completo