“Temos de lutar por políticas públicas para corrigir ‘gap’ histórico entre homens e mulheres”

6 meses atrás 51

Enquanto oradora convidada no 3.° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, Mônica Monteiro do BRICS Women’s Business Alliance defendeu, também, que “é na crise que há oportunidade”.

“Temos de lutar por políticas públicas porque só assim vamos ter mais dignidade e poder corrigir esse gap histórico que existe entre homens e mulheres”, defendeu Mônica Monteiro do BRICS Women’s Business Alliance (WBA) esta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher.

“Luto para que tenhamos realmente políticas públicas melhor dentro do Brasil e fora do Brasil. Não são boas nem más, não existe essa dualidade que existe na nossa religião. Existe um ser humano completo, com suas complexidades todas. Dignidade, é isso que procuramos hoje”, analisou, referindo-se de seguida à luta por melhores salários. 

Enquanto oradora convidada do painel “Mulheres rompendo fronteiras dos negócios: a internacionalização como objetivo”, que decorreu ao início da tarde durante o 3.° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, a mesma responsável defendeu, também, que “é na crise que há oportunidade”.

Sobre o coletivo empresarial, Mônica Monteiro fala em 930 mil indústrias, das quais 80% “já trabalham com o universo feminino”, que já começaram a implementar “a questão da diversidade com equidade”

Segundo Mônica Monteiro, uma das questões mais importantes no sector da exportação prende-se com o respeito pela questão cultural, que “não pode ser eliminada”. 

“Preconceitos que dizem que aquele povo trabalha mais do que o outro, que o outro é mais preguiçoso que outro. Isso não existe. É uma questão cultural. Temos de nos despir desses preconceitos todos”, defendeu. 

“A primeira coisa é respeitar essa parte cultural e religiosa, não deixar de ver isso quando vamos exportar”, alertou a também diretora executiva da PayTV do Grupo Bandeirantes de Comunicação e presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A edição deste ano do ‘CONECTE-SE’, evento anual promovido pelo Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, realiza-se entre os dias 7 a 9 de março, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Ler artigo completo