«Tenho como objetivo ganhar títulos»: as primeiras impressões de Nehuén Pérez

3 semanas atrás 43

Nehuén Pérez foi esta sexta-feira oficialmente anunciado como reforço do FC Porto, depois de um longo namoro que durou grande parte do verão. O defesa central, que já jogou em Portugal pelo Famalicão, mostrou-se satisfeito pela transferência.

«Estou muito feliz por estar aqui, mal podia esperar por este momento. Tenho como objetivo ganhar títulos, competir a cada fim de semana e dar alegrias aos adeptos, disse o jogador de 24 anos, em declarações às plataformas do clube.

«Este é um salto na minha carreira. É um passo muito importante vir para um clube histórico como o FC Porto. Estou muito preparado para dar este grande passo», atirou, antes de recordar a sua experiência no Dragão: «o estádio e o ambiente que os adeptos provocaram quando cá joguei impressionaram-me muito. Parecia que os adeptos nos apertavam. Estou ansioso por pisar este relvado.»

«Foi uma negociação árdua»

Também André Villas-Boas, presidente azul e branco, falou sobre a sua mais recente contratação - todos os detalhes estão aqui -, referindo que foi um talento aprovado por todos no clube.

«Acima de tudo, vem para reforçar a equipa num setor em que era necessário. Era do agrado de toda a estrutura, estrutura desportiva, treinador principal e equipa do scouting. Foi um trabalho conjunto que chegou a bom porto e estamos muito satisfeitos», referiu, antes de descrever o jogador: «É um defesa agressivo, de antecipação, com bom porte físico e seguramente vai ajudar a organizar a defesa e trazer-nos muito sucesso.»

O presidente do FC Porto falou ainda das dificuldades sentidas ao longo de um processo negocial bastante prolongado:

«Foi uma negociação difícil, árdua. O Nehuén foi um dos primeiros alvos identificados pelo clube. Conseguimos levar a negociação a bom porto e podemos desfrutar do seu talento a favor do FC Porto.»

Ler artigo completo