Tens iPhone? Google Maps testa recurso muito útil que queremos em Portugal

2 meses atrás 62

Para quem anda de carro de um lado para o outro, já se sabe que aplicações como o Google Maps são essenciais. Isto porque, não só te levam do ponto X ao ponto Y, mas também porque te dão outras informações de condução muito úteis.

Por falar nisso mesmo, quem parece ter condições para “sorrir” são os users de iPhone. De acordo com a Phone Arena, está a chegar ao iOS uma ferramenta do Maps que te permite controlar melhor a tua velocidade.

O velocímetro da Google pode ser mais eficaz que o painel do carro

Supostamente, a função de velocímetro da aplicação de mapas da Google será ainda mais eficaz do que o próprio painel do carro. Segundo a mesma fonte, o segundo nem sempre é totalmente fiável, pelo que a funcionalidade da app pode ser bem importante.

Ainda assim, importa fazer a ressalva de que, nesta fase, a ferramenta só está disponível para alguns utilizadores de iPhone. Só em algumas regiões é que os condutores podem ter um “cheirinho” deste velocímetro aprimorado, no entanto é sempre bom sinal.

Afinal de contas, é de esperar que a recetividade seja boa e talvez um dia também chegue a Portugal. Importa salientar que quem tem telemóvel Android, já pode usufruir disto há algum tempo. Também a app do Waze já proporciona essa possibilidade, nas duas versões.

Gmapso

Um user do Reddit tem dois telemóveis e só um deles tinha o recurso

O mais curioso desta situação é que não foi a Apple nem a Google que deram qualquer tipo de pista. Antes pelo contrário, foram condutores como este que deixou a seguinte publicação no Reddit:

"Eu estava a ir trabalhar hoje e a usar o Google Maps no meu telemóvel de trabalho (iPhone 14 Pro) e notei que o recurso exclusivo do velocímetro do Android estava visível. No entanto, ao testar em outro telefone (iPhone 14 Pro Max), o recurso não estava em lugar nenhum" - explica o utilizador.

Como referido anteriormente, gostaríamos de ver o recurso a chegar a Portugal. Principalmente para quem conduz diariamente e está sempre a olhar para os mapas da Google, é importante saber a velocidade a que circula, sem ter de olhar para sítios diferentes para o ver.

Ler artigo completo