Tensão real: Letizia barrada à porta do hospital pela cunhada

6 meses atrás 81

O clima de tensão continua a pairar sobre a família real espanhola. Por duas vezes, Letizia recusou-se a acompanhar o marido, o rei Felipe VI, ao hospital para visitar a sogra, a rainha emérita Sofía, quando esta esteve internada devido a uma infecção urinária. O monarca acabou por fazer as visitas sozinho.

Contudo, ao perceber que a sogra não ia ter alta tão depressa, Letizia lá aceitou ir à clínica Ruber Internacional, como explica o site El Nacional. Contudo, ao chegar, teve de enfrentar a ira da cunhada, a infanta Elena, que tentou mesmo impedir que ela entrasse no quarto da mãe, demonstrando assim que a família está completamente dividida.

Felipe e Elena foram os únicos a visitar Sofía todos os dias. Contudo, a infanta evitou sempre cruzar-se com o irmão e a cunhada, aparecendo só depois do casal deixar a clínica. O jornal espanhol acrescenta ainda que Elena teve uma conversa acesa com o irmão, em que lhe disse que o comportamento de Letizia era inaceitável e que a mãe não precisava disso, pois tinha de descansar.

Recorde-se que Sofía e Letizia têm um histórico de desentendimentos. Numa ocasião, Sofia mostrou o seu desprezo pela nora após sua chegada a Marivent. A rainha emérita estava na residência oficial de verão da família real, mas partiu para Granada 24 horas antes da chegada de Letizia.

Já em novembro de 2013, uma capa de revista mostrou Sofía visivelmente irritada e a gesticular com as mãos em direção à nora. Mais tarde, em 2016, foi Letizia quem decidiu ignorá-la completamente num evento, ao passar pela sogra sem a cumprimentar.

Ler artigo completo