Tenta atropelar grupo de pessoas em concerto de Ano Novo. Há três mortos

8 meses atrás 75

Um casal morreu e várias pessoas ficaram feridas, no dia de Ano Novo, depois de um carro, repleto de explosivos, ter ido contra um grupo de pessoas que estava a abandonar um concerto de rock, em Nova Iorque, EUA.

O acidente fatal aconteceu pelas 00h50 [horas locais] de dia 1 de janeiro, junto ao Kodak Center, em Rochester, onde cerca  de mil pessoas estavam reunidas numa festa de Passagem de Ano.

Os agentes da polícia de Rochester estavam a ajudar os peões a atravessar a rua quando um Ford Expedition acelerou em direção à multidão. Nessa altura, acabou por embater num carro da Uber, que estava a sair de um parque de estacionamento próximo.

"A força da colisão fez com que as viaturas fossem contra um grupo de pessoas que estava a atravessar uma passadeira e contra outros dois carros, que se incendiaram", fez saber a polícia.

As duas vítimas mortais eram passageiros da viatura Uber, enquanto o condutor teve de ser hospitalizado com ferimentos ligeiros.

Três peões foram atingidos pelos carros, e foram hospitalizados em estado considerado grave.

O condutor que tentou atropelar a multidão, que foi identificado como Michael Avery, foi transportado para o hospital com ferimentos graves. Segundo o NY Post, acabou por morrer ao final do dia de segunda-feira.

Depois de o fogo ter sido extinto, as autoridades encontraram pelo menos uma dúzia de botijas de gasolina espalhadas no interior da viatura que era conduzida por este homem.

O incidente está a ser investigado como possível terrorismo doméstico.

Leia Também: Novas fotografias da passagem de ano de Ronaldo na Madeira com a família

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo