Um homem de 42 anos suspeito do crime de roubo numa residência em Leiria foi detido e aguarda o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Num comunicado, a PSP referiu que o homem entrou, na madrugada de segunda-feira, numa residência na Gândara dos Olivais, quando os seus moradores dormiam.
“O suspeito teria já furtado uma bicicleta, uma consola PlayStation e dois telemóveis quando foi surpreendido por um dos moradores numa das divisões da casa”, explicou a PSP, adiantando que o arguido terá tentado atacar esse morador “com recurso a uma faca de cozinha”.
Os dois envolveram-se em agressões, acabando ambos por ficar com ferimentos ligeiros, assim como uma outra habitante que veio em auxílio do morador.
“Após conseguirem manietar o suspeito, as vítimas deram de imediato o alerta à polícia que, rapidamente, se deslocou ao local, recuperando os vários artigos furtados e entregando os mesmos aos seus legítimos proprietários”, esclareceu a PSP.
Segundo a PSP, o suspeito, “referenciado por envolvimento em situações de ofensas à integridade física, furtos e crimes contra a propriedade”, tinha sido detido, em flagrante delito, no dia 08 de janeiro, “por danos na estação de caminhos-de-ferro de Leiria”.
“Após condução ao hospital de Leiria para tratamento de alguns ferimentos ligeiros resultantes da altercação com os moradores”, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução determinado a prisão preventiva.
Fonte do Comando Distrital de Leiria da PSP acrescentou à agência Lusa que o arguido não tem profissão conhecida.