Teo esteve perto do Benfica: «Quando me sentei e Jesus me diz aquilo, fiquei gelado. Se soubesse teria ido!»

6 meses atrás 104

Antigo jogador do Sporting, o avançado colombiano Teo Gutiérrez podia ter entrado na Liga portuguesa... através da porta do Benfica. Segundo revelações do próprio jogador, agora com 38 anos, o clube da Luz tentou a sua contratação anos antes, por duas ou três ocasiões, sempre por indicação de Jorge Jesus, mas o River Plate fechou sempre a porta... sem lhe dar conhecimento dessas ofertas.

"Estava no River e não quiseram vender-me ao Benfica. Fizeram a oferta e no River disseram que não havia nada. Se soubesse, teria ido! Era um clube europeu, um grande e nesse momento jogava Champions, chegava a finais europeias. Quando chego [ao Sporting], sento-me e ele [Jorge Jesus] diz-me isso... E eu 'não me deixaram vir duas vezes'. O Gallardo disse que não...", recordou o avançado colombiano em entrevista à DIRECTV Sports.

"O Benfica estava disposto a pagar. Não era muito, mas para mim era bastante, era marcar a diferença. E saber que uma equipa com tanto prestígio como o Benfica te quer, uma equipa que consegue produzir grandes estrelas, é algo muito bonito. Quando me sentei e ele me diz aquilo, fiquei gelado. Se soubesse teria ido!", atirou o polémico dianteiro, que agora atua no Real Cartagena.

Nove anos depois, Teo assume que, agora olhando para trás, viu o comportamento dos argentinos como estranho naquele momento. "Estava a ter os meus melhores anos. Nessa altura aumentaram-me a duração do contrato e o salário e isso pareceu-me estranho. Estava a marcar golos, mas era estranho! Depois percebi tudo (risos)!".

Na mesma entrevista, o colombiano elogiou Marcelo Gallardo, seu antigo técnico no River Plate e traçou uma comparação com JJ: "Jorge Jesus também era muito f..., mas depois dentro do campo dizia 'solta-te e desfruta, faz o mais importante para ti e para a equipa. Depois vemos os vídeos'".

Ler artigo completo