Terceira edição do DXC Code Challenge chega a Portugal para desafiar jovens a programar em Scratch

2 semanas atrás 21

A data limite para receber as candidaturas é 19 de Maio de 2023.

©DXC Technology

©DXC Technology

O objectivo é aproximar jovens do conceito da tecnologia e da ciência, ou seja, de uma aprendizagem STEM (science, technology, engineering and mathematics): a terceira edição do DXC Code Challenge já tem inscrições abertas.

Este desafio de programação é dirigido, como tem vindo a ser habitual, a alunos dos «segundo e terceiro ciclos, entre os dez e os quinze anos», e inclui a criação de videojogos com recurso à linguagem Scratch, que tenham como tema a ‘Energia’.

«Combinando tecnologia e valores numa única iniciativa para fazer a diferença, a iniciativa desafia os jovens a criarem o seu Esquadrão Energéticos dando asas à sua imaginação», explica a DXC Technology.

O DXC Code Challenge continua ainda ser dividido em duas competições: Júnior (crianças de dez e onze) e Sénior (doze a quinze anos), com equipas de dois. Na primeira, o objectivo é programar um jogo de plataformas em 2D; na segunda, tem de ser em 3D, além de incluir «múltiplos cenários e um adversário».

As inscrições podem ser feitas aqui, com o envio do projecto. A data limite para receber as candidaturas é 19 de Maio de 2023.

24 de Novembro, 2022

Ler artigo completo