“Termina um legado incrível”: Vítor Baía assume derrota de Pinto da Costa nas eleições do FC Porto

1 semana atrás 43

Para o vice-presidente do clube, este é um dia histórico tendo em conta que finaliza uma presidência de mais de quatro décadas: “Termina um legado incrível, um legado da pessoa mais importante da história do FC Porto”.

Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto e um dos nomes mais importantes da lista de recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, reconheceu este sábado a derrota da lista de que fazia parte e parabenizou André Villas-Boas pela vitória nas eleições.

“Felicitar a lista B por esta vitória, é um momento de transição e de mudança. Há que preparar o futuro e há que apelar à união”, começou por realçar o dirigente e antiga glória do FC Porto e da Seleção Nacional.

Para Vítor Baía, este é um dia histórico para o clube, tendo em conta que finaliza uma presidência de mais de quatro décadas: “Termina um legado incrível, um legado da pessoa mais importante da história do FC Porto, alguém quem devemos enaltecer pelo patamar de excelência em que colocou o clube”.

André Villas-Boas vai ser o novo presidente do FC Porto. Apesar de ainda não existirem dados oficiais, o candidato da lista B lidera a contagem dos votos, com uma percentagem superior a 60% em algumas das mesas, segundo a imprensa desportiva.

De resto, André Villas-Boas terá mesmo vencido em todas as 44 mesas de voto, por onde passaram 26.741 sócios do FC Porto durante o dia de sábado.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Ler artigo completo