Terminou o calvário. Tomás Tavares volta aos relvados quase um ano depois

5 meses atrás 96

Tomás Tavares já conta com motivos para sorrir. O lateral-direito ex-Benfica voltou este sábado aos relvados de forma oficial, depois de uma paragem de dez meses após uma lesão grave - rotura do ligamento cruzado de um joelho - durante um treino da seleção sub-21.

O jovem, de 23 anos, foi lançado aos 79 minutos por Guillermo Abascal, para o lugar de Leon Klassen, no encontro entre Sochi e Spartak Moscovo, da 24.ª jornada do campeonato russo. O conjunto moscovita acabou por perder a partida, por 1-0.

Ao todo, Tomás Tavares esteve 303 dias sem jogar após a rotura do ligamento cruzado num joelho que aconteceu no verão passado e que o obrigou a falhar o Europeu da categoria. O último jogo do jovem tinha sido no dia 3 de junho de 2023.

O lateral, que na época passada foi aposta certeira do treinador espanhol com 17 jogos realizados, estreou-se assim nesta temporada no Spartak Moscovo, que tem como diretor desportivo o português Tomás Amaral, que chegou recentemente ao clube da capital russa.

O Spartak Moscovo ocupa atualmente a sétima posição no campeonato, com 35 pontos, menos três que o terceiro classificado Dínamo Moscovo.

Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 33.ª jornada

Ler artigo completo