Terraform Labs comprou portuguesa Pulsar Finance

10 meses atrás 94

A Pulsar Finance, startup portuguesa responsável por desenvolver a plataforma de gestão de cripto ativos e fornecedora de dados, anunciou recentemente o seu exit, após a sua aquisição pela Terraform Labs (TFL), que atua no setor de blockchain.

A Pulsar Finance, startup portuguesa responsável por desenvolver a plataforma líder de gestão de cripto ativos e fornecedora de dados, foi adquirida pela Terraform Labs (TFL), uma das empresas de referência no sector de blockchain a nível mundial. O valor e os termos do acordo não foram revelados.

A ferramenta de gestão de portfólio da Pulsar Finance permite que os seus utilizadores possam gerir e comparar o desempenho de todos os seus cripto ativos numa única plataforma, incluindo tokens, NFTs e posições em DeFi.

“A plataforma foi lançada em 2022 e oferece suporte a 96 blockchains e mais de 700 aplicações financeiras, sendo neste momento o portfólio líder no mercado mundial”, lê-se no comunicado.

Em comunicado é explicado que a Pulsar Data, uma solução holística de infraestrutura Web3, composta por APIs e SDKs, visa facilitar o acesso a dados on-chain, poupando assim tempo e dinheiro aos programadores no processo de desenvolvimento das suas aplicações.

Com esta aquisição, o principal produto do portfólio da Pulsar será integrado diretamente no Station, a carteira cross-chain da Terraform Labs, permitindo aos utilizadores votar, gerir o portfólio e aceder a todas as aplicações financeiras a partir de um só local conveniente.

“A Pulsar Data vai fundir-se com a Foundation, oferta de infraestrutura da Terraform Labs a todos os programadores, tornando o Terra uma das blockchains mais economicamente viáveis e fáceis de trabalhar para qualquer programador, uma vez que estes deixam de gastar recursos em infra-estruturas caras ou sacrificar tempo a desenvolver indexadores de dados, pois estes produtos passam a estar disponíveis gratuitamente na blockchain do Terra. Para referência, estas equipas gastam entre 300 mil a um milhão de dólares na indexação de dados da blockchain”, detalha a empresa.

“Estamos super entusiasmados por nos juntarmos à TFL e fazermos parte desta equipa.”, segundo Miguel Loures, cofundador da Pulsar Finance e que passou a ocupar a posição de Chefe de Produto na empresa Terraform Labs.

O cofundador da Pulsar Finance diz que “desde que entrámos na indústria de blockchain, a nossa visão tem sido facilitar o acesso e compreensão ao mundo Web3 a qualquer utilizador, e tudo o que construímos até agora teve isso em mente, desde o nosso portfólio de gestão de cripto ativos à nossa ferramenta de fornecimento de dados”.

“É emocionante ver que os nossos produtos e valores se alinham tão bem com os da Terraform Labs, e mal posso esperar para ver o impacto positivo que isto trará ao ecossistema”, acrescentou.

“Esta aquisição amplia a oferta Terraform Labs e a capacidade de o nosso ecossistema trazer rapidamente ao mercado as melhores aplicações financeiras ”, explica na nota Chris Amani, CEO do Terraform Labs. “A integração da Pulsar enriquece a nossa tecnologia e adiciona uma equipa incrivelmente talentosa liderada por três empreendedores inovadores com um histórico comprovado de sucesso na construção e lançamento de aplicações de sucesso.”, acrescenta.

Ler artigo completo